02/01/2014

O rio é o mesmo. A água não.

A Thalita que começa 2014 é muito diferente da Thalita que começou o ano de 2013. Nesse ano que se passou me formei, prestei juramento na OAB, passei a compartilhar minha vida com uma pessoa maravilhosa, fiz novas amizades, passei a trabalhar num escritório de advocacia, a ganhar meu dinheiro, a fazer planos, a viver e a olhar a vida de um modo diferente. Ou seja, o rio é o mesmo, mas a água não.


Mas, uma das coisas mais significativas da minha vida foi o meu afastamento da política. A UNE foi um espaço muito importante de amadurecimento e crescimento pessoal. E foi mais importante ainda porque naquele espaço e naqueles anos eu tive a certeza do que eu não quero para mim. Admiro muito as pessoas que dedicam sua vida à política. Eu dediquei uma pequena parte da minha vida à militância e, quando eu falo que me dediquei, foi para valer. Mas, chegou num momento que achei mais importante cuidar de mim. Afinal, como eu posso querer cuidar do mundo se eu não cuido nem de mim mesma?


Eu digo tudo isso, porque como coloquei no post anterior, eu busco um recomeço. E esse recomeço significa, para mim, apagar também todas as postagens que tinha feito antes nesse blog. Foi duro, porque ali havia uma história, várias thalitas em uma só. Mas, foi necessário.

"(...)
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre"
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...