06/06/2015

Tag: 05 Livros para Reler


Fui marcada pela @liecurti no Instagram na tag #05livrosparareler. Compartilhei lá no Instagram (@thalitalindoso) os livros que adorei ler e que, com certeza, irei reler. Agora compartilho aqui com vocês e vou falar um pouco sobre cada livro e o porquê dele ter me marcado muito.

1) "Comer Rezar Amar", de Elizabeth Gilbert

Acho que esse livro caiu em minhas mãos no momento certo da minha vida. Aliás, foi através desse livro que passei a me interessar pela meditação e yoga. É um livro autobiográfico e conta a jornada que a Elizabeth passou ao redor do mundo em busca da sua recuperação pessoal. Ela resolveu viajar durante um ano por três países (Itália, Índia e Indonésia) e cada verbo do título do livro descreve cada país por onde ela passou. 

Achei a história interessantíssima e aprendi muito com a Liz. Ao mesmo tempo que a protagonista fazia sua jornada pelo mundo eu também fiz a minha jornada pessoal, em busca do meu próprio eu. Aliás, interessante observarmos os países pelos quais a Elizabeth passou, todos começam com "i", que em inglês significa "eu". É exatamente isso o objetivo de toda a jornada de Gilbert, a busca pelo seu eu.

Muitas pessoas odiaram o filme. No cinema, Elizabeth Gilbert é interpretada por Julia Roberts. Na minha opinião, o filme não é ruim. Porém, o livro é infinitamente melhor, mais rico. Vale muito à pena a leitura!

2) "Crime e Castigo", de Fiódor Dostoievski

Esse livro foi o primeiro livro da literatura russa que li. O livro narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete o assassinato de uma pobre velhinha e que tem uma crise existencial após o delito.

Apesar dos nomes russos bem complicado, achei a história bem tranquila de se ler e adorei o estilo de Dostoievski. Após esse livro, ele tornou-se um dos meus escritores preferidos e adquiri alguns outros livros dele, uns que já li e outros que ainda irei ler. Esse livro está no meu desafio literário "100 Livros Essenciais da Literatura Mundial" e, provavelmente, irei reler o mesmo em breve.

3) Coleção "Harry Potter", de J. K. Rowling

Acho que Harry Potter marcou uma geração. Sinceramente, é a melhor ficção juvenil que já li em minha vida e os filmes lançados vieram complementar a nossa fantasia. Quem nunca leu Harry Potter, por favor, leia! Além disso, acho que Harry Potter abriu o mercado editorial para outras literaturas infanto-juvenis, como Percy Jackson. Enfim, uma coleção completa, que aguça a nossa imaginação e que nos emociona.

Recentemente, estava em dúvida se vendia ou não a minha coleção de Harry Potter. Tenho um amor muito grande por esses livros, por isso, resolvi deixá-los para releitura. Estou doida para reler a história novamente, pois quando comecei, tinha uns 15 anos, ou seja, já tem algum tempo.

4) "Vida Organizada", de Thais Godinho

Sou muito fã da Thais Godinho. Já falei isso várias vezes aqui no blog. O blog dela Vida Organizada é uma fonte de inspiração para mim, seja como pessoa ou como blogueira. Quando o livro dela foi lançado e chegou nas livrarias daqui do Maranhão, comprei na hora! Fiquei muito feliz e passei a devorar o livro.

"Vida Organizada" é um manual de organização da vida. Alguns métodos já tenho implementado na minha vida, mas outros ainda irei implementar. É o tipo de livro que temos que carregar para sempre conosco. Na verdade, tenho a opinião de que cada pessoa usa o método que for melhor para você. No entanto, a Thais é muito feliz, porque ela dá um norte, um primeiro passo de como começar. Claro, que acompanha o seu blog não viu muita novidade no livro. No entanto, ele acaba por se tornar essencial, pois com ele achamos seus conselhos de uma forma mais rápida e organizada.

Leia, vale muito a pena essa leitura!

5) "Persépolis", de Marjane Satrapi

Esse livro é grandioso! Trata da própria história da iraniana Marjane contada em quadrinhos. De forma muito muito resumida, o livro trata das mudanças políticas e sociais do Irã e como isso afetava a alma revolucionária e a vida da nossa escritora. Após esse livro, complementei meus conhecimentos sobre a revolução do Irã com um livro histórico que tratava da própria revolução e fiquei fascinada.

Enfim, estou com muita vontade de reler esse livro e já o coloquei na minha lista de releituras! 

E quais são os cinco livros que você gostaria de reler?

Boa leitura! ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...