31/01/2016

"Palavras de Poder - Entrevista com Monja Coen", de Lauro Henrique Jr

Editora Leya
Nota: 5/5

Olá, pessoas queridas! Tudo bem com vocês?

Então, hoje iremos conversar um pouco sobre um livrinho delicioso que li em um pouco menos de uma hora, denominado "Palavras de Poder - Entrevista com Monja Coen". Na realidade, Lauro Henrique Jr lançou dois livros, um foi o "Palavras de Poder: Volume Brasil" e "Palavras de Poder: Volume Mundo", onde ele transcreve várias entrevistas feitas com personalidades da espiritualidade e do autoconhecimento do mundo. Essa entrevista que irei comentar rapidamente faz parte do Volume Brasil e nós podemos encontrar separadamente na Amazon ou o volume completo. Aliás, no site da Amazon, todos esses livros fazem parte do Kindle Unlimited, aquele programa de aluguéis de livros.

A Monja Coen é uma fonte de inspiração para a minha vida. Antes de conhecê-la eu já estudava - ou melhor, tentava - estudar o budismo, no entanto, achava uma religião cheia de dogmas e, até certo ponto, difícil de compreender. Daí eu conheci a Monja e seus programas na Rádio Mundial. E, como consequência, conheci o Zen Budismo e a minha visão dessa religião ficou mais simplificada.

Um das principais lições que tenho aprendido com a Monja é que podemos continuar acreditando em Deus e seguindo os ensinamentos de Buda. Isso era algo que eu tinha muita dificuldade de compreender, principalmente com o ensinamento de outras correntes budistas, mas daí percebi que dá para conciliar essas duas crenças e, acima de tudo, que é importante e que a vida faz mais sentido se conciliarmos. Quero em outros momentos falar sobre outros ensinamentos que estou tendo com o Zen Budismo, mas de antemão queria frisar esse, devido ao momento de intolerância religiosa em que vivemos.

Pois bem, a entrevista é curta, mas muito esclarecedora. Se você não conhece a Monja Coen ou o Zen Budismo, vale a pena a leitura. O nome da Monja é Claudia Dias Batista de Souza e ela foi ordenada monja em 1983. Antes ela era jornalista e participou de várias atividades de contracultura no país. Ela fundou a comunidade Zen Budista no Brasil em 2001. Co significa "só" e En significa "completa", então, podemos dizer que ela é uma monja "só e completa".

Na entrevista, ela irá falar de alguns conceitos introdutórios do budismo, como o caminho do meio e o que significa ser uma pessoa virtuosa, como lidamos com o sofrimento, bem como a presença absoluta.

"Temos que nos tornar uma ponte que auxilia os outros em sua travessia do mar de sofrimento para o espaço de comunhão e compreensão superior".
"Aprecie o caminho".
Acho que falar mais seria estragar a delícia que é esse livro. Fica aqui a dica de um livro carregado de espiritualidade e rápido de ser lido, perfeito principalmente para aqueles momentos de descanso.

Para acessar o site da Monja Coen é só clicar aqui.

Um beijo e até mais! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...