10/01/2015

Para 2015...

Antes de tudo, desejo a vocês um ano de 2015 maravilhoso! Estou fazendo a minha primeira postagem do ano inspirada tanto pelas reflexões da Rita quanto da Thais Godinho, que são duas blogueiras muito queridas que eu passei a acompanhar quase que diariamente desde o ano passado e que foram muito importantes para que eu criasse um momento de ruptura com várias atitudes e pensamentos que me faziam mal.

Eu sou da opinião de que as coisas acontecem quando elas realmente tem que acontecer, no momento certo. O ano de 2014 foi transformador e muito importante para mim. Claro, todo ano tem sua importância, mas creio que algumas coisas ocorreram no ano que se passou que me fizeram refletir mais sobre mim mesma e me fizeram mudar. Aliás, mudei da água para o vinho. E todo esse processo de mudança continua ocorrendo, mas o pontapé inicial foi dado. Como consequência, tive (e continuo tendo) perdas e ganhos.

O Yoga, sem dúvida, foi essencial para essa mudança. A partir do yoga passei a conhecer e experimentar a meditação - e as consequências positivas para o meu corpo e mente -, depois conheci o budismo, o minimalismo e a frugalidade, a ayurveda… enfim, uma coisa foi levando à outra. E, com tudo isso, também veio a necessidade de ser uma pessoa melhor comigo, com as pessoas que me cercam e com o mundo.


Dessa forma, sou grata a todas as pessoas que passaram e que continuam na minha vida e que me ajudaram, direta ou indiretamente, a me tornar à pessoa que sou hoje. À vocês, toda a gratidão do mundo!

Em 2015, quero que minha vida seja regida por três palavras: CORAGEM, DISCIPLINA e COERÊNCIA. Coragem para que eu possa sair do status quo e batalhar pelos meus sonhos. Disciplina para que eu tenha uma vida mais simples e para que os meus sonhos se tornem realidade. Coerência entre aquilo que eu prego e aquilo que eu sou, principalmente com as pessoas mais próximas à mim.

Sobre o blog. O blog já tem um ano! Confesso que me dediquei pouco a esse espaço ano passado, mas isso ocorreu porque estava num período de “transição”, muita coisa acontecendo na minha vida e eu não estava sabendo administrar tanta “novidade”. Portanto, quero que ele passe nesse ano a refletir um pouco sobre essas mudanças da minha vida. A relação que tenho com livros continuará sendo intensa, apesar de não ter mais uma meta estipulada, como mencionado antes. Dessa forma, espero postar resenhas com mais frequência do que no ano passado, de uma forma mais organizada. Além disso, outros assuntos farão parte dele, como o yoga, ayurveda, meditação, organização, etc… Ou seja, um reflexo da minha vivência e das minhas transformações.

Agradeço imensamente à tua companhia no ano que passou e espero que continuemos juntos neste ano por aqui!

Um 2015 sereno e de muita paz!

Obrigada por tudo! Namâste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...