26/02/2015

"O Segredo do Meu Marido", de Liane Moriarty


Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Editora: Intrínseca. 

Nota: 4/5




"Errar é humano, perdoar é divino" (Alexander Pope).


"O Segredo do Meu Marido" é um livro do gênero romance adulto contemporâneo ou "new adult" escrito pela australiana Liane Moriarty. Eu não conhecia a Liane e nunca tinha ouvido falar em nenhum livro dela, então, de fato, o livro foi uma surpresa para mim. Comprei o ebook por pura curiosidade, na época ele estava entre os mais vendidos nos Estados Unidos e aqui já estava fazendo um certo sucesso, mas demorei para lê-lo. Aliás, tinha esquecido completamente desse livro na minha biblioteca do Kobo (rsrsrsrs), porém, revendo meus ebooks e atualizando a minha biblioteca eu redescobri esse tesouro e resolvi lê-lo logo.

Pois bem. Apesar de ter dado uma nota 4, gostei muito do livro da australiana. O enredo se passa na Austrália e conta a história de três mulheres diferentes, Cecília, Rachel e Tess. Cecília é o estilo "mulher perfeita". Ela tem uma linda família, uma linda casa muito bem organizada e é uma das melhores vendedoras de Tupperware. Rachel é uma senhora idosa que tem um neto lindo e cuja filha morreu uns trinta anos atrás, no entanto, sua morte ainda permanece um mistério e ninguém sabe quem cometeu tal crime. Já Tess é sócia da agência de publicidade TWF, junto com seu marido, Will, e sua prima e melhor amiga, Felicity.

O livro se inicia com Cecília descobrindo, por acaso, a carta que seu marido John-Paul escreveu para que fosse aberta após a sua morte. Mas, detalhe, John-Paul está vivo. Essa carta contém o segredo que embala toda a história do livro e a curiosidade é tanta, que Cecília acaba lendo e ficando abalada com aquela "revelação".

Após, Tess é surpreendida com a notícia de que seu marido, Will, e sua melhor amiga e prima, Felicity, estão apaixonados um pelo outro. Para ela, seu casamento é perfeito e a sensação que temos é que o mundo desaba aos pés de Tess com aquela notícia e ela decide se mudar para Sidney junto com seu filho, para viverem juntos com a sua mãe.

E Rachel descobre que seu filho, Rob, e sua nora, Lauren, vão se mudar para Nova York, onde ficarão por dois anos, e, como consequência, irão levar o seu neto, o pequeno e adorável, Jacob. Rachel é louca por seu neto e fica muito abalada com essa notícia. Após a morte da filha, Janie, que ocorreu em 1984, Rachel se manteve distante do filho, como se tivesse perdido a capacidade de amar, capacidade esta que apenas reapareceu quando seu neto nasceu. Aliás, Rachel me pareceu ainda muito obcecada pela sua filha já morta, imaginando como seria sua vida se ainda estivesse viva. Apesar de nunca terem descoberto quem matou sua filha, Rachel tem uma suspeita.

O livro se inicia com esses três fatos relacionado à vida dessas três mulheres e logo a vida delas irá se entrelaçar, em torno desse segredo.

"O Segredo do Meu Marido" é um livro interessantíssimo. Na minha opinião, ele mostra que todas as pessoas tem segredos e que isso pode ser saudável ou não, mas nunca iremos saber o que ocorreria se o contrário ocorresse. Ainda sim, no final temos algumas demonstrações de "perdão" em prol de bens maiores. Sou da opinião também que a personagem Tess é muito importante, mas que ela fica meio deslocada na história em relação ao "segredo" e a relação entre Cecília e Rachel.

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."

Boa leitura! ;*

P.S.: Após o lançamento de "O Segredo do Meu Marido", Liane Moriarty lançou outro livro muito interessante intitulado "Pequenas Grandes Mentiras", pela Editora Intrínseca. Ele parece ser no mesmo estilo do livro que acabamos de resenhar e já está na lista de livros que quero ler! Abaixo, a sinopse:


"Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...