09/02/2014

A primeira semana de fevereiro/2014

A semana que se passou foi muito agitada, portanto, não tive muito tempo de atualizar o blog. Aliás, o propósito aqui nem é fazer postagens diárias e semanais, mas sim poder dar um ritmo de acordo com as minhas leituras.

Devido ao trabalho, tive pouco tempo para ler esta semana, portanto, preferi priorizar nos meus intervalos a leitura do livro que estamos trabalhando no grupo de estudos ("Sobre a Revolução", de Hannah Arendt). Mesmo assim, acabou sendo uma leitura muito corrida, sem tempo para aprofundamentos...

O livro da Hannah é bem interessante e pretendo colocar aqui minha opinião assim que terminarmos de analisar o livro.

Aproveitando o nascer do sol para ler.

Também terminei de ler um livro bem pequenino do Dalai-Lama, chamado "Palavras de Sabedoria", da Editora Sextante. Comprei esse livro por acaso e gostei muito. O livro é pequeno e fino, contendo apenas alguns pensamentos do Dalai-Lama sobre vários assuntos, que podem (e devem ser) ser apreciados e colocados em prática em nosso dia a dia, não só para os budistas, mas para os crentes de todas as religiões. Apesar de ser fino, esse livro é para ser apreciado, para fazermos uma profunda reflexão sobre nossas vidas, e não para ser lido de forma rápida. Recomendo a leitura! =)

ISBN: 85-86796-82-4 Editora: Sextante Páginas: 122 Nota: 5/5
 Por fim, tenho me aproximado muito nos últimos tempo do budismo. Quando comentei sobre o livro do Augusto Cury, falei que sou uma pessoa extremamente ansiosa e eu estou tentando controlar a minha ansiedade de uma forma mais "natural" e "saudável", ao invés de procurar um psiquiatra e ele me recomendar milhões de drogas que vão me dopar... Por isso tenho praticado a meditação e o yoga e me aproximado muito dos ensinamentos budistas, pois é uma das poucas religiões que trabalha a mente de forma a encontrarmos a verdadeira felicidade e o equilíbrio.

Pois bem, devido a isso, estou lendo o ebook da Tradição Kadampa, "O Budismo Moderno - Vol. 1", de Geshe Kelsang Gyatso. Como não tenho ainda um leitor próprio para ebooks (até porque, até o momento, não tinha lia esse tipo de livro), estou lendo aos poucos no computador mesmo. E também, por ser uma leitura nova e densa, que requer estudo e reflexão, estou preferindo escolher os momentos em que estou mais relaxada para ler. Para vocês terem uma noção, já leio esse livro a umas três semanas e ainda nem cheguei na metade! Hahaha!

ISBN: 978-85-85928-67-4 Editora: Tharpa Páginas: 164
Os três volumes desse livro possuem distribuição gratuita e podem ser baixados aqui.

Boa leitura a todos e todas e uma semana abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...