26/07/2015

"Anjo da Escuridão", de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Editora: Record
Páginas: 398
Tradução: Michele Gerhardt Macculloch
Sinopse do livro aqui.

1. Esse foi o primeiro livro lido por mim de Sidney Sheldon. Quer dizer, não podemos dizer que o livro foi escrito totalmente por ele. Esse é mais um dos livros não acabados de Sidney. E, assim como ocorreu com "A Senhora do Jogo", "Depois da Escuridão" e "Sombras de um Verão", a família Sheldon convidou uma discípula para finalizar as obras, no caso, a Tilly Bagshawe. Dessa forma, não poderei tecer comentários sobre se o livro seguiu a linha de Sidney e nem compará-lo com suas outras obras.

2. No entanto, li como uma leitora que adora livros de suspense e, sinceramente, não gostei. E acho que essa minha opinião é um pouco isolada, pois li vários comentários no Skoob de pessoas que adoraram o livro. 

3. A história inicia com um assassinato cruel em Los Angeles de um milionário morto brutalmente e sua esposa é espancada, estuprada e amarrada ao corpo do marido. Acompanha o caso o detetive Danny McGuire, no entanto, toda a investigação é considerada infrutífera e o caso arquivado. Além disso, a esposa desaparece e doa sua herança para uma instituição que cuida de crianças.

4. Após alguns anos, Danny McGuire passa a trabalhar na Interpol, na França, e é procurado por Matt Daley, que alega ser o filho da vítima do assassinato cruel em Los Angeles. Daley afirma está fazendo um documentário sobre o caso e apresenta outros casos que contém certa semelhança com o primeiro assassinato, reavivando em Danny a perspectiva de acompanhar a série de assassinatos.

5. Bom, o livro é do gênero suspense e eu adoro livros assim. No entanto, logo no início do livro fui ficando meio entediada com a história e me arrastando em seu enredo. Acho que a parte que mais me empolgou foi o julgamento, depois que eles descobrem quem realmente estava por trás de todos os casos, no entanto, até com essa parte achei um pouco "piegas".

6. Li um comentário aqui falando que a Tilly Bagshawe não chega nem aos pés dos casos do próprio Sidney Sheldon. Como disse antes, sobre isso infelizmente não poderei tecer comentários. Mas, o fato é que o livro não me empolgou muito. Até o fato de Matt Daley ter ficado completamente apaixonado por uma das vítimas foi extremamente exagerado, na minha opinião. Ainda sim, desde o início fica na cara quem são os verdadeiros culpados pelo assassinato em série, o que, na minha opinião, é muito ruim para um livro de suspense. Enfim, quem quiser ler, acho que vale a pena cada pessoa tirar suas conclusões.

7. Preciso ler outros livros de Sidney, escritos por ele mesmo.

Boa leitura! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...