10/08/2014

"Eu Te Quero", de Irene Cao

Das trilogias eróticas que já li até o momento, essa foi uma das mais lindas. O cenário italiano ajudou muito (adoro a Itália!), mas a história em si me agradou e o último livro é lindo.


Sinopse: Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina. Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal.No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.



"Eu Te Quero" é o último livro da trilogia erótica da escritora italiana Irene Cao. E, na minha opinião, foi o menos erótico de todos (vocês também tiveram essa impressão ou foi só eu mesmo?). Como já disse na resenha dos livros anteriores (Resenha de "Eu Te Vejo" aqui e "Eu Te Sinto" aqui) , eu sou da opinião de que esse livro descreve o amadurecimento pessoal da nossa protagonista, Elena Volpe. E no terceiro volume, mais do que nos outros, isso fica bem evidente.

Elena começa o livro arrasada. Não é para menos, pois além de acabar a relação com Filipo, que prometia dar a ela estabilidade e muito amor, ela também não tem mais Leonardo. Dessa forma, ela se entrega a uma vida sem sentido, com uma vida noturna agitada, muitas relações sexuais com parceiros desconhecidos e muita bebida alcoólica, tudo com o intuito de preencher o vazio deixado por Leonardo, ou melhor, com o intuito de esquecer esse vazio. Além disso, sua vida profissional vai de mal a pior.

Em contrapartida, sua melhor amiga, Gaia, está vivendo um conto de fadas, completamente apaixonada e prestes a se casar com seu noivo. Um completo contraste com Elena, que está completamente destruída, o que acaba prejudicando a amizade das duas. Mas, será que essa amizade é verdadeiramente forte a ponto de superar esses aborrecimentos?

No entanto, em meio ao caos, o destino resolveu mais uma vez sorrir para Elena. Sabe aquele ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança? Pois é, ele cabe perfeitamente à nossa protagonista... Devido à uma pequena-grande tragédia, Elena se reencontra com Leonardo. E esse reencontro é o início de uma transformação para os dois.

Elena amadureceu, transformou-se e tornou-se uma mulher. E Leonardo se entregou ao amor, deixou de se considerar auto-suficiente, bem como orgulhoso.

O enredo deste último livro é lindo e o cenário mais ainda. Erotismo, simplicidade, sofisticação e uma história muito linda é o que aguarda o leitor na última parte da trilogia de Irene. Adorei muito a trilogia. Primeiro porque adoro a Itália e acho que toda a descrição do cenário favoreceu muito a sofisticação do enredo. Segundo, porque adentrar no mundo gastronômico e afrodisíaco de Leonardo Ferrante foi uma delícia! E terceiro, porque o erotismo é picante e sensual sem ser vulgar e apelativo.

Me identifiquei em muitos pontos com Elena. Em outros, juro que fiquei com muita raiva dela pelas decisões que ela tomava. Também, estava na torcida por Filipo, mas desde o início dessa trama sabia que essa relação não daria certo. Aliás, neste terceiro livro Filipo está apagado na trama, assim como na vida de Elena. Mas, venhamos e convenhamos, né garotas, Filipo é o sonho de muitas mulheres! No entanto, ele se encaixava muito mais com aquela Elena (ou Bibi) inocente, que não conhecia o seu potencial como mulher. A Elena madura, não combinava nem um pouco com Filipo, mas sim com Leonardo.


Nota: 5/5

Adorei essa trilogia e juro que quero ler outros livros da Irene Cao! <3

E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...