18/03/2014

Filme: Bem me Quer, Mal me Quer (À la Folie... Pas du Tout)

Gosto muito da atuação da Andrey Tautou e ao ver esse filme dela, fiquei mais encantada. Sinceramente, não gosto muito de filme francês, mas todos os filmes franceses em que vejo a Andrey atuar parece que possuem um toque de delicadeza, de simplicidade e de leveza e eu acabo adorando.
 
 

"Bem me Quer, Mal me Quer" nos mostra o quanto a linha entre o amor e a obsessão é tênue. Ele conta a história de uma linda e inteligente menina chamada Angélique (Audrey Tautou) que possui uma paixão obsessiva pelo médico cardiologista Loïc (Samuel Le Bihan). Ela passa a inventar fatos e a acreditar que ele realmente a ama, quando, na realidade, ele nem a conhece. Na realidade, a personagem da Audrey Tautou sofre de uma psicose chamada Eretomania ou Síndrome de Clerambault, onde a pessoa que a possui imagina que é amada por outra pessoa de posição social mais elevada e esse amor ocorre por meio de troca de olhares, bilhetes, gestos, etc.

A sinopse:
Angélique (Audrey Tautou) é uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc (Samuel Le Bihan). A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na idéia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão.
No entanto, e para nossa surpresa, a história é apresenta em dois ângulos, um na perspectiva de Angélique e outra na perspectiva do médico Loïc. É um filme lindo, criativo e com um final sensacional!
 
 
 
O filme é de 2002, tem duração total de 92 minutos e foi dirigido por Laetitia Colombani. Os principais personagens, como descrito acima, são: Angélique (Audrey Tautou) e Loïc (Samuel Le Bihan).

Para quem ainda não assistiu, é uma ótima sugestão!

Beijos! ;-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...